28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel terá um Bosque das Memórias para homenagear as vítimas do Covid-19 e aos profissionais da Saúde

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da coordenação do Fundo Social de Solidariedade, do apoio técnico da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e participação de suas diversas diretorias irá construir um espaço de restauração florestal, que visa prestar homenagem às vítimas do Covid-19, que perderam suas vidas devido as complicações da doença e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da Pandemia, com o plantio de uma árvore para cada são-manuelense falecido.

O município aderiu a Campanha Nacional Bosques da Memória, que é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica apoiada pela ONU.

A iniciativa de fazer o Bosque Municipal partiu do prefeito Ricardo Salaro e as atividades tem sido capitaneada pela presidente do Fundo Social e Vice-Prefeita Márcia Oliveira em parceria com as Diretorias afins.

Segundo a prefeitura, foram 148 vidas perdidas na cidade de São Manuel e cada árvore a ser plantada irá representar cada uma dessas mortes, assim como a continuidade do que essas pessoas representaram, pois, plantando e acompanhando o crescimento das árvores, os parentes e amigos enlutados poderão ter uma esperança e conforto para superar a perda, já que a maioria não pode se despedir e velar seus entes queridos.

Assim, o local servirá para contemplação, reflexão e memórias, onde a morte desses são-manuelenses poderão ser ressignificadas nas vidas das árvores, que irão crescer e viver por muito tempo.

Cada muda plantada deverá receber uma placa com dados da espécie, nome, datas de nascimento e falecimento da pessoa que teve a morte causada pelo Covid-19. A identificação das vítimas nas árvores será somente
mediante aprovação das famílias, onde está sendo disponibilizado um formulário digital para preenchimento e autorização formal para divulgação dos dados do homenageado. Veja no Link.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes