19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel terá eventos em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta sexta-feira (21), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) de São Manuel (SP), promoverá passeata e ação de sensibilização em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A passeata de mobilização, terá início no jardim público municipal, em frente ao antigo Hotel Astral, a partir das 8h30.

No período da tarde, a equipe organizadora, realizará ação social abordando a “Vivência e Sensibilização em prol à causa da Pessoa com Deficiência” que concentrará nas ruas centrais do município, a partir das 14h.

A data, que foi oficializada pela Lei Nº 11.133 desde o ano de 2005, surgiu como forma de garantir a integralização das pessoas com deficiência na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

Inclusão nas escolas
As especialistas da Sala de Recursos da EMEF “Milton Monti”, Adriana Engler e Dulce Nara Dagina, abordaram o tema Inclusão, com todos os alunos da escola.

Foi apresentado o curta “Bolas da Inclusão” e após o vídeo, houve um breve diálogo sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes e principalmente, o respeito que eles merecem.

O evento contou com a presença da coordenadora da Educação Especial do município, Henildes Carrer e ainda com a apresentação dos alunos do 5° ano, sob a orientação da professora Maria Alice, que fizeram um belo trabalho sobre alguns transtornos e deficiências, como TDAH, autismo, surdez e dislexia.

A apresentação se estendeu à EMEF “Prof. Zigomar Augusto”, onde, recentemente, foram iniciados os atendimentos às crianças com necessidades educacionais especiais.

Serviço
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – Passeata de mobilização
Data: 21/09;
Horário: 8h30;
Local: Jardim público municipal (em frente ao antigo Hotel Astral) – Rua Epitácio Pessoa, s/nº, Centro.

“Vivência e Sensibilização em prol à causa da Pessoa com Deficiência”
Data: 21/09
Horário: 14h;
Local: Ruas centrais do município.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes