25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel tem seis casos confirmados de dengue

A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel, através da equipe de Controle de Zoonoses continua atualizando diariamente os números dos casos de Dengue no Município.

Seguindo as medidas orientadas pelo protocolo da vigilância estadual, a equipe da vigilância epidemiológica municipal vem realizando todos os procedimentos necessários, de acordo com o protocolo estabelecido para conter o aumento de casos.

Isto envolve visitas aos imóveis e realizações de bloqueios com as nebulizações, nos locais onde registrarem um número expressivo de incidência de casos positivos.

Atividades educativas nas escolas, em Unidades de Saúde e outros locais, também são constantemente realizadas, em trabalho para controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.

O Município no ano passado registrou 84 positivos de Dengue, mesmo adotando todas as providências possíveis com relação as ações para evitar a proliferação da doença.

Neste ano até esta terça-feira (11), seis casos positivos da doença foram confirmados, sendo dois no Jardim Brasil, três na Vila Consolata e um no Jardim Ouro Verde; todos autóctone. Um caso o exame deu negativo no Jardim Planalto.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes