25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel comemora dia nacional do campo limpo

O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado no dia 18 de agosto, mas as festividades da 14ª Edição em São Manuel foram antecipadas para esta sexta-feira (17).

A celebração que acontece neste dia na Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, gerenciada pela ADIAESP, tem como tema: “Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”, reuniu participantes do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) e as comunidades do entorno da central de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema, que é referência no país e no mundo.

A data reconhece e comemora a importância do envolvimento de todos os eixos da cadeia agrícola-agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público-para o sucesso do Sistema, que tem o InpEV (Instituo Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) como núcleo de inteligência. No Brasil existem mais de 100 unidades de recebimento, de 22 estados, que estão promovendo ações especiais para a data, sendo uma dessas unidades instalada em São Manuel.

Mais do que a obrigação legal, a devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas contribui com a conservação do meio ambiente.  “Em 16 anos, mais de 450 mil toneladas de embalagens vazias já foram retiradas dos campos e encontraram destinação final ambientalmente adequada”, comemora João César Rando, diretor-presidente do InpEV.

A central de recebimento de São Manuel, gerenciada pela ADIAESP, está localizada na rodovia João Lázaro de Almeida Prado – SP-255, Km 197, e abriu suas portas hoje para a visitação pública e recebeu cerca de 400 pessoas, entre alunos e professores do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino, que participaram de um concurso de redação e gincanas. Autoridades constituídas e agricultores também estiveram presentes para comemorar o evento.

Já estiveram visitando a unidade de São Manuel universitários de Avaré e a visitação continua dentro dos próximos dias com a presença de agricultores da região.
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes