29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel comemora Dia Internacional do Pedestre

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Dr. Augusto Reis”, em São Manuel (SP), em parceria com a Arteris ViaPaulista, comemorará o Dia Internacional do Pedestre – celebrado em 8 de agosto – com passeatas e distribuição de panfletos com dicas de segurança viária no entorno da unidade e no Centro da cidade, sobretudo junto ao comércio local. Com cerca de 400 alunos do 1º ao 5º ano e 15 educadores, a instituição de ensino fará as atividades, no dia 8 mesmo, em dois períodos, às 10 e às 14 horas.

A concessionária festeja a data todos os anos. Este é o primeiro da EMEF como participante do Projeto Escola Arteris – “Educar para Humanizar o Trânsito”, daí a escolha da unidade para comemorar junto. Os estudantes portarão faixas e cartazes confeccionados por professores. Uma viatura da ViaPaulista estará no evento para que o público interessado possa ter informações sobre sua operação e conhecer seu interior.

Segundo Flávia Cristina Santos do Carmo, coordenadora Pedagógica da escola, com o início da participação da unidade nas atividades da Arteris ViaPaulista, as crianças passaram a vivenciar atividades diferentes. “Já fizemos ações na Semana do Meio Ambiente e, agora, comemoraremos pela primeira vez o Dia do Pedestre. E estamos movimentando a população. A Diretoria Regional de Ensino nos apoia. Polícia Militar e Guarda Municipal nos auxiliarão na organização do trânsito e na segurança dos estudantes na passeata”, contou.

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há 15 anos, mais de 287 mil alunos e 16 mil professores de 590 escolas da rede pública de ensino de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 138 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes