29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reunião visa evitar o fechamento de instituto de educação

Na noite da última quinta-feira, dia 30 de junho, na Câmara Municipal de São Manuel ocorreu uma reunião para discutir a situação do fechamento do IMES – Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel e contou com a presença dos vereadores, do prefeito Ricardo Salaro, da diretora Neise e vice-Diretora Roseli.

A reunião ainda contou com a participação do representante dos alunos Matheus e do representante dos Professores, o Professor Dr. Caio, onde todos os envolvidos procuraram discutir alternativas ao fechamento do IMES.

Após intenso e necessário debate sobre a Instituição e os rumos que a levaram a tal situação, todos os Vereadores ofertaram alternativas ao fechamento ao Prefeito Ricardo e as Diretoras e, ao final chegaram a uma alternativa viável.

Agora, os Procuradores do Legislativo e Executivo irão trabalhar na análise da legalidade da solução apresentada e na forma de sua viabilização pelos Poderes e consequentemente, evitar o fechamento da Instituição no final de 2022.

Da parte da Diretoria da Instituição, ficou acertado que irão elaborar um plano de reestruturação geral, com o objetivo de atingirem os patamares necessários para que a Instituição consiga caminhar financeiramente com a mesma Excelência que ministra seus cursos.

Isso somente foi possível graças a uma ação conjunta dos Poderes Municipais locais, onde todos os agentes políticos trabalharam incansavelmente, na busca de alternativas para o salvamento da Instituição, o que demonstra mais uma vez que quando se pratica a boa política, quem se beneficia é tão somente a população.

O Prefeito Ricardo agradece a todos os 13 Vereadores que não mediram esforços para o auxiliar na busca de alternativas para a manutenção do nosso querido IMES. (Da assessoria da Prefeitura de São Manuel).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes