26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Resolução sobre logística reversa é aprovada pelo Comdema

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) na última reunião teve como uma das principais medidas a aprovação da resolução nº 141/2017, que versa sobre o sistema de Logística Reversa de Lençóis Paulista (SP) para destinação adequada de diversos tipos de resíduos, como pilhas e baterias, lâmpadas, pneus, resíduos de construção civil, materiais recicláveis, eletrônicos, móveis inservíveis, óleo de cozinha usado e óleo lubrificante.

Esta resolução tem por finalidade disponibilizar a informação aos munícipes, sendo que a logística reversa municipal está adaptada à realidade local, que envolve programas já existentes e em funcionamento, como por exemplo o “Quando Acaba a Pilha”, para destinação correta de pilhas e baterias; “Lixo no Lugar Certo”, para destinação de móveis inservíveis; programa “Óleo Bom”, entre outros. Vale ressaltar que as ações educativas serão intensificadas a partir do mês de abril, para melhor conhecimento e esclarecimento da população acerca do assunto.

Ainda na reunião foram consultados os presentes sobre o uso do fundo municipal do meio ambiente para a aquisição de um equipamento chamado “grua”, que visa facilitar o carregamento de galhos durante serviços executados pela equipe envolvida com arborização urbana em Lençóis Paulista.

Também foram explanados os resultados da ação de proatividade do Comdema, realizada no varejão municipal no dia 18 de março com doação de mudas e ações de educação ambiental junto à população, bem como foram apresentados os relatórios das ações de educação ambiental que ocorreram durante todo o mês de março sobre o tema “água”, este celebrado em dia 22 de março, no “Dia Mundial da Água”.

O planejamento da educação ambiental para o mês de abril também foi apresentado com ações que visam o tema “Solo”, e continuidade naquelas ações do Programa Município Verde Azul. Os membros na reunião tomaram ciência das realizações durante o período de outubro/2017 a março/2018 (ciclo 2018), que serão apresentadas até o próximo dia 16 de abril para o período de qualificação da certificação.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes