Mãe e filha morreram atingidas por um raio em Registro (SP) na noite de terça-feira (08).
Lucileia Barbosa da Silva, de 40 anos, e a filha Thais Mayme Oyama, de 11, estavam colhendo frutas no pomar do sítio onde a família mora quando ocorreu o acidente.
Akio Oyama, de 47 anos, marido de Lucelia e pai de Thais estava próximo, mas não teve ferimentos. Ele contou que ouviu um estrondo e depois localizou a esposa e a filha caídas. O SAMU foi acionado, mas ambas estavam sem vida.
A família é de Curitiba e estava estava no sítio do pai de Akio Oyama, passando as férias. A propriedade fica no bairro Quilombo, e ambas foram fazer a colheita de lichia.
O homem contou aos policiais que não chovia na hora do acidente e nem havia tempestade em formação. A Defesa Civil comentou ao Estadão que o raio é a formação de uma descarga elétrica entre a terra e as nuvens, com trajetórias sinuosas e irregulares, podendo cair a vários quilômetros de distância do ponto de formação.
“Durante o processo, acontece uma onda sonora, produzindo o trovão. Em áreas rurais, devem ser evitados campos abertos ou a proximidade de árvores, que atraem as descargas”.
(com Estadão)