A região central de São Manuel e ainda os moradores da Cohab III, CDHU I, Parque Albatroz, Bairro Caneppele, Residencial Santana, Vila Santa Helena, Bairro Conquista, Bela Vista e Açaí, tiveram que conviver que uma fumaça tóxica, provocada pela queimada de uma área localizada acima da estação ferroviária, nas proximidades da Cohab III, desde a tarde desta segunda-feira (13).
Não se sabe se o fogo foi proposital ou acidental, mas é comum, nesta época do Outono, surgirem focos de queimadas em vários pontos da cidade, causando sérios problemas de saúde, principalmente para quem tem problemas respiratórios.
Neste momento, qualquer problema respiratório causado por inalar fumaça, pode provocar inclusive necessidade da procura de atendimento médico, podendo se tornar um problema maior para as equipes médicas que se dedicam em atender no Pronto Socorro e ainda no Pronto Atendimento da Unidade Gripal, no hospital local.
A equipe da Unidade Gripal está focada nos atendimentos encaminhados pela equipe do coronavírus e ainda atende também aos casos de pessoas que procuram a Unidade, com sintomas de gripe, dores de garganta e problema assemelhados.
A Administração Municipal, através das Diretorias de Saúde e Gestão e
Serviços que mantém inclusive uma equipe de brigada com plantão 24 horas
para o combate de queimadas, pedem a colaboração da população para que
tomem cuidado em jogar um cigarro acesso próximo a uma área cuja vegetação se encontra seca, por falta de chuvas e ainda àqueles que de
forma imprudente, ateiam fogo nessas localidades, causando enorme
prejuízo a saúde das pessoas.