28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Protesto vai pedir volta do patrulhamento da GCM

Um grupo de moradores e guardas civis promete fazer protesto na Câmara Municipal buscando a volta do patrulhamento com viaturas na cidade de Areiópolis, na sessão desta terça-feira (25), às 20 horas.

A mensagem que vem sendo divulgada e chegou ao site Agência14News diz o seguinte: “Mobilize-se! Vamos exigir uma resposta mais enérgica de nossos vereadores e prefeito, vamos todos juntos mostrar quem manda. É dever do município também ajudar o Estado a dar segurança á nossa comunidade, exija do prefeito e vereadores uma segurança digna, o mundo do crime se reinventa cada dia e não podemos ficar parados no tempo. Vamos todos juntos unidos pela volta do patrulhamento da Guarda Municipal. “Toda força será fraca, se não estiver unida”, diz a mensagem.

A reportagem do Agência14News procurou o prefeito atual e o eleito, mas eles ainda não se manifestaram. A última entrevista do atual prefeito que está terminando o seu mandato foi para falar de que uma nova viatura seria adquirida, pois o problema é o estado em que se encontra o veículo. Hoje, são 3 guardas que ficam em um portal do município. O patrulhamento é mantido pela Polícia Militar.

Na última reportagem a prefeitura também informou que a escala dos guardas foi readaptada para carga horária de 8 horas por orientação do Ministério Público; antes ela era mais ampla.

(Cristiano Alves de Souza – Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes