25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto Longevidade melhora qualidade de vida de idosos

O Projeto Longevidade, desenvolvido pela Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Saúde, atende pessoas com mais de 60  anos, através de atividades físicas e palestras educativas.

Tem como principal objetivo, atender e iniciar a atividade física de baixo impacto para pacientes residentes na área, atendida pelo Centro de Saúde II JACOB CASSEB, localizado na Rua 07 de Setembro, em frente à Praça Santo Antonio.

As atividades ocorrem às segundas, terças e sextas-feiras, tendo a duração de aproximadamente 30 minutos. São realizadas também, palestras educativas com abordagem de vários temas

É sabido que a prática de exercícios físicos, com a frequência de duas a três vezes na semana, com duração mínima de nove minutos, já traz benefícios fisiológicos para o praticante, no caso de grupos de melhor idade, também se tem a prevenção de problemas psicológicos como ansiedade e depressão, através da convivência e descontração em grupo.

O Projeto teve inicio em maio de 2017 e desde então só vem crescendo. A  demanda para a atividade começou a surgir  com a Estratégia Saúde da Família CSII Dr Jacob Casseb e tem como objetivo a prevenção e promoção da saúde na melhor idade.

A ideia da criação do projeto veio do Agente Comunitário de  Saúde, Iago Felipe  e do Fisioterapeuta Rudy Cabreira Machado. “Além das atividades físicas, neste período já tivemos palestras com Nutricionista, Médico da Família, Representante do Conselho do Idoso, Meio Ambiente; participação voluntária do professor de dança Fabio Sampietro, sempre enfatizando a melhoria da qualidade de vida dos idosos”, declarou Iago.

Passo a Passo para iniciar a atividade

Ter no mínimo 60 anos ou recomendação do Médico da Família;
Residir na área de abrangência do posto central;
Passar em uma consulta com o médico e fazerum check-up, após isso o médico irá avaliar os resultados e liberar ou não para as atividades.

Local das Atividades
Avenida João Pessoa Nº 2 Vila Professor Simões (Antigo Sesi)
Dias da Semana: Segunda, Quarta e Sexta Feira
Horário: 08h30 ( chegar no mínimo 20 minutos mais cedo para aferir a pressão )
Dúvidas poderão ser esclarecidas com a Estratégia Saúde da Família Dr Jacob Casseb
Endereço: Rua Sete de Setembro nº 1189 – Vila Professor Simões|
Telefone: (14) 3262 8700 Ramal 723

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes