Com patrocínio da CCR SPVias, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, as unidades do Projeto Guri de Taquarivaí, Capela do Alto e Itaberá abrem inscrições para novos alunos em 2017. São mais de 20 cursos de música gratuitos.
Voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
De acordo com a responsável pelos projetos sociais da Concessionária, Débora Aguiar, o Projeto Guri tem o objetivo de difundir a cultura musical em sua diversidade. “É um imenso prazer para a CCR SPVias patrocinar iniciativas que visam fortalecer a formação cultural de crianças, adolescentes e jovens. É espalhar arte pelo interior, sabendo que podemos modificar vidas”, afirma.
Matrículas
Para se matricular, os interessados devem comparecer, entre os dias 30 de janeiro e 24 de fevereiro, ao polo que desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2017. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.
- Polo Capela do Alto – 18 vagas
O polo oferece os cursos: clarinete, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompa e trompete.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: coral juvenil, eufônio, iniciação musical, percussão, trompa e trompete.
Telefone: (15) 3358-1410
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30
Endereço do polo: R. Prefeito José Guilherme, 265, Centro. CEP: 18195-000
- Polo Taquarivaí – 34 vagas
O polo oferece os cursos: coral infantil, coral juvenil, luthieria, percussão e violão.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: luthieria, percussão e violão.
Telefone: (15) 3534-1170
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Endereço do polo: Rua Benedito Paulino Nogueira, s/nº. Centro.
- Polo Itaberá – 45 vagas
O polo oferece os cursos: clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola e violino.
Telefone: (15) 3562-2042
Funcionamento do polo: quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h30
Endereço do polo: Rua Josephino Silva Melo, 469, Centro.
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.projetoguri.org.br/ .
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.