28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programação da Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), definiu a programação local da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 de setembro, em todo o país.

Em Marília, a programação terá início já nesta sexta-feira, dia 13, e se estenderá até o dia 29. “No trânsito, o sentido é a vida” é o cronograma das Campanhas Educativas de Trânsito a ser trabalhado no período de maio de 2019 a abril de 2020 pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

Essa também é a mensagem a ser veiculada em toda peça publicitária destinada à divulgação ou promoção, nos meios de comunicação social, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins, nesse mesmo período.

O tema escolhido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) propõe o envolvimento direto da sociedade das ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estimulo a todos condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A Emdurb Marília, através do Setor de Educação de Trânsito, realizará várias atividades durante o mês de setembro. Confira a programação:

Dia 13/09 – Ação via pública no centro da cidade com folhetos “Se beber não dirija” e “Educação no Trânsito, Cultive essa Ideia” (Av. das Esmeraldas pela manhã e Avenida Mem de Sá no período da tarde)

Dia 17/09 – Ação junto a motociclistas e ciclistas em vários pontos da cidade. (Av. Tiradentes pela manhã e Av. Santo Antônio no período da tarde)

Dia 20/09 – Ação da multa moral e faixas/folhetos. “A vida passa pela faixa de pedestre” Parceria com cadeirantes do Lucy Montoro, a partir das 9h. (Av. Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e Dom Pedro)

Dia 25/09 às 19h30 – Palestra: Dia do Trânsito. Local: Univem (Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha de Marília) Av. Higino Muzi Filho, 529.

Dia 29/09 às 9h – Cidade Mirim no CDHU Zona Sul.

“A Emdurb, por determinação do prefeito Daniel Alonso, já vem realizando várias ações com foco na segurança de motoristas, motociclistas e, principalmente, de pedestres, durante todo o ano. Agora, durante a Semana Nacional do Trânsito, vamos intensificar essas ações, sempre visando à segurança de todos”, disse o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes