De olho no bem-estar e, principalmente nos direitos dos consumidores, o Procon de Pederneiras dá importantes dicas sobre assuntos que vivenciamos no dia a dia. Uma delas é em relação à demora no atendimento das agências bancárias e outra sobre a Sky Livre, que encerrou suas atividades. Acompanhe e fique atento aos seus direitos!
FILA DE BANCO
Se você já esteve por longos períodos aguardando em fila por atendimento em caixa presencial nas agências bancárias, saiba que o prazo máximo de espera, entendido como razoável, é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dia de pico (véspera ou após feriados prolongados, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de permissionárias e/ou concessionárias de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais).
Para formalizar a sua reclamação, indicando que aguardou por período além do razoável, compareça ao Procon Municipal de Pederneiras, munido da comprovação de tempo de espera, ou seja, a senha emitida no ato da entrada na agência e a autenticação na própria senha. Basta solicitar. Com estes documentos, o PROCON poderá adotar as medidas cabíveis.
SKY LIVRE
Se você possui a SKY LIVRE e o seu sinal foi desconectado, desligado, ou já havia solicitado a continuação do sinal digital há mais de 6 meses, procure o PROCON para formalizar a sua reclamação, munido dos documentos pessoais, (RG, CPF e comprovante de residência), Com estes documentos, o PROCON poderá te ajudar.
SERVIÇO
A unidade do Procon de Pederneiras está localizada na avenida Bernardino Flora Furlan, 1.630, próximo ao Parque Ecológico e de frente com o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, em prédio conjunto com o CEJUSC. O horário de atendimento é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato e agendamentos é (14) 3284-4300 ou (14) 3284-4015.
(com assessoria)