25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura terceiriza coleta de lixo seco e úmido em São Manuel

A APrefeitura de São Manuel através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente terceirizou os serviços de coleta do lixo úmido e seco do Município.

As empresas vencedoras das licitações realizadas, onde participaram 14 interessadas, iniciaram os serviços de coleta na última segunda-feira, 30, com dois caminhões (lixo úmido), cada um com três coletores. O lixo seco será realizado com um caminhão.

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente nos primeiros dias de coleta explica que poderão ocorrer alguns problemas pontuais e como não será mais permitido amontoar os sacos de lixo nas vias públicas, o serviço deverá levar um tempo maior para ser realizado.

“Nós pedimos a colaboração da população para que coloque o seu lixo na porta de sua casa as 7h da manhã; em suas lixeiras, para que não coloque nos canteiros centrais das avenidas, enfim, que nos ajude a realizar uma coleta mais eficiente”, explica o diretor Junior Cella.

Os dias das coletas do lixo seco e úmido não irão mudar e o cronograma estabelecido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente irá continuar sendo o mesmo, ocorrendo de forma setorizada, de segunda a sábado, das 7h às 17h.

A coleta do lixo seco continuará ser feita pelo pessoal da Acapel, que mantém um convênio com a Prefeitura que inclui coleta e destinação final.

Outro cuidado que a população deverá ter é com relação aos materiais cortantes, principalmente os vidros, que devem ser embalados de forma que não provoquem acidentes nos coletores.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes