Com relação à cena de violência contra um animal de raça Mini Horse praticada no recinto de exposições que está circulando nas redes sociais e na imprensa desde a manhã de segunda-feira, 29, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa:
1 – A crueldade praticada pelos elementos já está sendo apurada por meio de um inquérito policial aberto na tarde de hoje a pedido da Procuradoria jurídica do município, atendendo a determinação expressa do prefeito municipal, já que os acusados foram identificados como servidores da Prefeitura de Avaré;
2- Por determinação expressa do prefeito Jô Silvestre, todas as providências cabíveis para apurar as responsabilidades dos envolvidos já estão sendo adotas em relação à denúncia, especialmente a abertura de Processo Administrativo Disciplinar que poderá culminar na demissão dos envolvidos a bem do serviço público, respeitado o amplo direito de defesa e contraditório;
3- A Secretaria de Agricultura tenta localizar o animal que foi vítima dos maus-tratos para identificar possíveis lesões e oferecer o suporte da equipe de médicos veterinários que compõem o quadro funcional do município.
4- A administração municipal continuará colaborando prontamente com as demais autoridades até o final das investigações.
Por fim, apesar da violência do episódio, é preciso lembrar que não se pode diminuir a qualidade e capacidade de milhares de outros servidores municipais por conta de uma atitude cruel e irresponsável de alguns elementos que, obviamente, não representam toda a categoria. (Termina a nota da Prefeitura).
O vídeo em questão mostra o animal sendo agredido com enxada e tapas na orelha por um homem que está em cima do pônei. O animal ainda é puxado violentamente com uma corda durante as agressões. No total, seriam 4 agressores, e todos supostamente servidores municipais.
(do Agência14News)