20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura prepara o XII Encontro de Mães Especiais

Na quinta-feira (09) está prevista a realização do XII Encontro de Mães Especiais, iniciativa organizada pela Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Avaré. O evento terá início às 15 horas na Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes.

“Já temos um calendário mensal agendado, cujo objetivo é oferecer um espaço de integração entre os pais e assim propiciar apoio e compreensão com atividades diversas, como dinâmicas, palestra informativa, oficinas e roda de conversas”, adiantam os organizadores.

Muitas vezes devido ao excesso de cuidados exigidos pelos filhos portadores de deficiência, os “pais especiais” sofrem algumas consequências, como a diminuição do tempo livre, sobrecarga financeira elevada, sentimentos de culpa e isolamento.

“Tentar compreender sentimentos e atitudes oriundas desta condição se torna um desafio que, quando compartilhadas, ficam menores. Além disso, com a troca de informações, dúvidas são esclarecidas e podem trazer alívio e suporte para decidir com maior segurança os recursos e condutas para o bom desenvolvimento do filho e da família”, adiantam os organizadores.

Os encontros, cuja entrada é franca, vão acontecer mensalmente, sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês e o calendário anual já está definido com as seguintes datas: 09 de março, 13 de abril, 12 de maio, 08 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 19 de outubro, 09 de novembro e 14 de dezembro. Entretanto, podem ocorrer alterações que serão comunicadas com antecedência.

Outras informações pelo telefone (014) 3732-8844 ou pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes