20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura instaura comitê para gerir crise

Em razão da queda nos repasses de recursos federais e estaduais, que provocou a diminuição da receita municipal, a Prefeitura de Avaré está instaurando um Comitê de Gerenciamento de Crise com o propósito de minimizar e reduzir os impactos causados pela recessão financeira que afeta o País e por consequência o município. Atualmente, 70% da receita municipal é oriunda de transferências federais e estaduais e apenas 30% advém de arrecadação própria.

A ideia central do comitê encabeçado pelo prefeito Poio Novaes é avaliar dados financeiros e questões do funcionalismo municipal para a tomada de decisões. “O foco é economizar no custeio da máquina administrativa e assim garantir a atenção ao cidadão e honrar o salário do servidor” destaca Poio. O Comitê é formado pelos secretários Hadel Aurani (Gestão Pública), Rico Barreto (Agricultura), Gilson Câmara (Cultura), Ricardo Aurani (Serviços) e Lucas Mota (Comunicação).

Diálogo com servidores
Na sexta-feira (02), o prefeito se reuniu com servidores do Pronto Socorro (PS) para ouvir reivindicações. Desse encontro, ficou decidida a formação de uma comissão formada por funcionários do PS, que representarão a classe na negociação de questões trabalhistas junto ao prefeito. A comissão já está instaurada através de publicação no Semanário Oficial deste sábado (03).

Poio também teve conversa com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leonardo do Espírito Santo, que tomou conhecimento do planejamento de receitas e despesas do município para os próximos quatro meses.

Ações concretas
O Governo Municipal já vem adotando ações de racionalização de despesas, tais como a priorização de pedidos de compras que somente atendam serviços essenciais à comunidade, em especial nos setores da Saúde, Educação e Serviços; o uso controlado de material de consumo como itens de escritório; e controle de abastecimento de combustível nas bombas da Garagem Municipal.

O Poder Executivo Municipal vem conduzindo a administração comprometendo-se com a transparência diante do servidor, fornecedores e da sociedade. Para isso, o Comitê formado atuará por meio de relacionamento aberto com o funcionalismo municipal e fornecedores.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes