25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura fiscaliza aglomeração em bancos e lotéricas de São Manuel

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura Municipal de São Manuel realizou uma fiscalização em agências bancárias e casas lotéricas do município a fim de verificar quais medidas estão sendo tomadas em relação à segurança, prevenção e combate a disseminação da Covid-19 (novo Coronavírus).

A ação, feita de forma integrada entre setores estratégicos da Prefeitura (Tributação, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal), ocorreu em estabelecimentos que possivelmente estariam descumprindo as determinações das autoridades de saúde que proíbe aglomerações de pessoas tanto na rua com a formação de filas, quanto no interior das agências. Este esforço conjunto contou também com o apoio da Polícia
Militar.

Durante a fiscalização, foi nítida a grande movimentação registrada na
maioria dos locais visitados e algumas falhas pontuais foram detectadas
pelos fiscais em determinadas agências, como ausência de um funcionário
para orientar os clientes sobre os cuidados necessários e sobre a possibilidade de realizar serviços bancários pela internet, falta de álcool gel, falta de demarcação de distância mínima entre uma pessoa e outra na fila e, principalmente, adotar medidas de atendimento como distribuição de senhas ou agendamento a fim de evitar aglomeração.

Por fim, os gerentes foram orientados quanto a importância de adotarem
tais medidas e uma nova fiscalização deverá ser realizada em caráter mais punitivo para as agências que as descumprirem.

No final da tarde, a Diretoria de Segurança Pública e Trânsito, com a Diretoria de Gestão e Serviços demarcaram 20 lugares com espaçamento de 2 metros para que as pessoas respeitem o distanciamento uma das outras nas filas em frente as instituições financeiras e casas lotéricas.

As pessoas devem se posicionar nas marcas efetuadas e se as mesmas estiverem preenchidas devem retornar posteriormente a fim de evitar aglomerações. Essa fiscalização será feita em conjunto pela GCM e Polícia Militar.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes