A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Bauru, realizou a compra dos 329 medicamentos distribuídos pelas Unidades Farmacêuticas. No entanto, 28 medicamentos não foram entregues dentro do prazo estipulado de 28 de fevereiro, entre eles, Diazepam, Loratadina e Bromoprida.
As empresas foram notificadas a entregarem os medicamentos e alegaram que não tinham o produto ou não deram prazo para a entrega, mesmo informando na licitação que os medicamentos seriam entregues.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, esgotou todas as tratativas e medidas administrativas para que houvesse a entrega dos medicamentos.
Considerando a necessidade assistencial imediata, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, impetrou ação judicial para que houvesse a entrega imediata dos produtos por parte das empresas, sob o risco de multa diária. A Secretaria está verificando a possibilidade de compra direta e emergencial dos medicamentos, mediante autorização jurídica.
Os medicamentos que já foram entregues pelos fornecedores já estão sendo distribuídos para as Unidades Farmacêuticas e o estoque está sendo reposto. Foram comprados medicamentos para 4 meses e solicitada nova compra para mais 4 meses.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)