16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura disponibiliza emissão de certidões no site oficial em São Manuel

A Prefeitura Municipal de São Manuel disponibiliza à população o serviço de emissão de Certidões de forma online através do site oficial do município. A plataforma permite a emissão de Certidões Negativas de Débito (IPTU e ISS) bem como Certidão de Valor Venal para proprietários de imóveis e empresas.

Porém, vale ressaltar que a certidão emitida pelo site é referente apenas ao ano corrente e tem validade para o ano todo, mas os tributos devem estar em dia. Caso haja dívidas tributárias no cadastro do solicitante, mesmo que estiverem parceladas e sendo pagas em dia, não será possível a emissão do documento e maneira virtual.

Portanto, para solicitar certidões de anos anteriores é necessário protocolar o pedido pessoalmente no setor de Expediente da Prefeitura Municipal, e o mesmo deve ser feito para quem tem dívidas em parcelamento, que podem solicitar a Certidão Positiva de Débito com efeito de Negativa.

Passo a passo

1 – Acesse o site www.saomanuel.sp.gov.br e clique no banner Autenticidade de Documentos / Protocolo / IPTU / ISS Taxas / Regularização Cadastral;

2 – Escolha entre as opções Certidão Negativa para Imóveis e Certidão Negativa para Empresas;

3 – Escolha qual a certidão que deseja emitir;

4 – Informe o número do cadastro que pode ser consultado no carnê de IPTU ou ISS;

5 – Clique em Buscar.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes