23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Pratânia decreta situação de emergência

A Prefeitura de Pratânia decretou na última segunda-feira (28) estado de situação de emergência, devido à greve dos caminhoneiros que ainda não foi encerrada. Medidas foram tomadas para garantir a manutenção e prestação de serviços essenciais à população. 

As aulas na rede municipal de educação (EMEI Irene Gomes Vieira e EMEF Professora Antônia Ferreira Assumpção Antunes) foram suspensas por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30). 

A Creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia manterá o atendimento normalmente às crianças, até segunda ordem. Apenas o transporte dos alunos da creche será realizado, visando atender zona rural e bairro Pratinha; a linha interna no município (Centro – Nova Prata) também está suspensa.

O transporte de trabalhadores e dos estudantes universitários está suspenso a partir de quarta-feira (30). O transporte de pacientes para HC/Unesp será realizado apenas com a comprovação do agendamento da consulta. O passe para o HC/Unesp deverá ser retirado na recepção da UBS Benedito de Souza e o paciente deve apresentar no ato os papeis do agendamento. 

Consultas ambulatoriais em outros municípios estão suspensas por tempo indeterminado. As visitas domiciliares, que necessitam de veículo, também estão suspensas. Agendamentos de serviços em outros municípios, como Poupatempo, também estão suspensos até segunda ordem. 

A coleta de lixo úmido na área urbana não sofrerá alteração neste primeiro momento, seguindo os dias de coleta: segunda, quarta e sexta-feira. Já a coleta na área rural, realizada de terça-feira; e a coleta de reciclável, realizada de quinta-feira estão suspensas a partir de terça-feira (29).

Serviços de manutenção de estradas e agrícolas também estão suspensos por tempo indeterminado.  O Dia do Desafio, programado para ser realizado na quarta-feira (30), terá suas atividades adequadas. 

“A reserva de combustível que temos para abastecer a frota da prefeitura, está destinada exclusivamente ao abastecimento das ambulâncias. Infelizmente temos que tomar essas medidas, para garantir os serviços essenciais no município. Nossa prioridade nesse momento é saúde e a creche. Esperamos que essa situação seja resolvida o mais breve possível, pois o reflexo dessa paralisação está sendo sentido não só em Pratânia, mas em todo o Brasil”, afirma o prefeito Davi Pires Batista.

A equipe gestora da Prefeitura de Pratânia está monitorando e acompanhando de perto os desdobramentos da greve. Uma nova reunião está agendada para a segunda-feira (4), onde será avaliada a situação e feita uma revisão das medidas. 

Corpus Christi 
As festividades de Corpus Christi serão mantidas, devido o planejamento e aquisição de materiais, terem sido feitos anteriormente à greve. 

Na sexta-feira (01) será ponto facultativo e as repartições públicas estarão fechadas. A coleta de lixo na sexta-feira (01) será realizada apenas na parte da manhã.

A unidade de Pronto Atendimento estará aberta durante todos os dias do feriado, das 8h às 17h. O serviço de ambulância também funcionará normalmente e pode ser acionado através do telefone (14) 99782-2034. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes