28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Lins entrega pavimentação de importante via do município

A Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando diversas melhorias em diferentes bairros da cidade e na última sexta-feira (28), realizou a entrega da pavimentação asfáltica e obras de guias e galerias, na Rua São Vicente de Paula e adjacentes, no bairro do Ribeiro.

A obra que envolveu a construção de galerias, guias e também a pavimentação de 3 mil m² de massa asfáltica, foi executada com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 112 mil.

De acordo com a secretária de obras, Valentina de Lorenzo, essa pavimentação era um desejo antigo da administração Edgar de Souza, pois há mais de 40 anos a população esperava pelo o asfalto. “Esse trecho é de extrema importância para a população, pois interliga o bairro ao centro, está próximo à Avenida Nicolau Zarvos”, explicou.

Para Carlinhos Daher essa entrega foi um momento de muita alegria. “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, no entanto nossas equipes de obras estão nas ruas trabalhando para construir a Lins que todos nós sonhamos”, afirmou o vice-prefeito que falou ainda que o município está no caminho certo.

Obras pela cidade

Nas últimas semanas as equipes de obras estiveram dando uma atenção maior nos bairros Santa Maria e Jardim Pinheiro, onde foram realizadas obras de grande impacto ambiental e também de infraestrutura.

Segundo a secretária Valentina de Lorenzo, no Jardim Pinheiro foi realizada obra de tamponamento de erosão de grande porte, com execução de aterro utilizando um volume de 2 mil m³ de terra. “Em um primeiro momento nós fizemos a recuperação ambiental e infraestrutura, onde já se encontra 180 m de galeria principal, 4 bueiros de ramais, 2 poços de visitas, alas de contenção, regularização de rede de esgoto e tamponamento de fossa”, explicou ela.

No bairro Santa Maria, a secretária afirmou que está sendo realizado um delicado trabalho de infraestrutura, onde 150 m de galeria vem sendo reconstruído, na Rua Adelino Eça Bicho. “Além disso, nós também estamos trabalhando na construção de uma grande caixa de contenção de águas pluviais com dissipador, 3 caixas de inspeção, 4 bueiros e recuperação de alguns que estão entupidos”. Valentina explicou ainda que a interligação do final da Rua Alberto Pereira Cardoso com a Rua Gumercindo Pereira dos Reis necessita de 80 m de galeria com tubo de concreto e bueiros.

Ainda de acordo com a secretária, o setor de projetos está estudando algumas futuras obras, como a vicinal Lins 30, que necessita de recape de 22 km da estrada que liga a Usina Lins, pavimentação da Rua João Moreira, Avenida Nicolau Zarvos etambém da Rua Dom Pedro II estudando cada uma das demandas do município com muito carinho, para em breve darmos início a cada uma dessas obras”, finalizou.

(com Coordenadoria de Comunicação)

Curta o facebook do Agência14News e acompanhe todas as notícias: https://www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes