28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Bauru trabalha na criação de brigada florestal

Com o objetivo de capacitar as equipes para o combate a incêndios e para cumprir diretiva do Programa Município VerdeAzul (PMVA), a Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu o treinamento dos funcionários da Prefeitura de Bauru para a criação de uma brigada florestal do município. 

O treinamento ocorreu nessa quinta-feira (23) e tem como objetivo capacitar as equipes para que sejam capazes de realizar os primeiros procedimentos socorros para aguardar a chegada dos bombeiros. Serão realizados novos treinamentos para que os próprios funcionários possam combater incêndios em áreas da Prefeitura, como no Jardim Botânico e Horto Florestal. 

Para receber a certificação do Município VerdeAzul, uma das diretivas ambientais avaliadas diz respeito à qualidade do ar e é para cumprir este requisito que a Prefeitura trabalha na estruturação da brigada florestal. A certificação do Programa acontecerá no fim deste ano. 

Em 2018, Bauru conquistou pela primeira vez o certificado do PMVA, ficando na posição 26 entre 69 cidades, e agora trabalha para que consiga se classificar novamente.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes