25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Avaré recupera estragos

As fortes chuvas ocorridas nos últimos dias causaram danos em diversas regiões da cidade de Avaré. Para atender solicitações de munícipes, a Prefeitura através da Secretaria de Serviços dividiu as equipes de trabalho para garantir a execução de reparos já que entre quarta (08) e quinta-feira (09) a cidade não registrou chuvas.

O serviço de coleta de galhada e limpeza de ruas, praças e áreas verdes registrou a queda de 40 árvores desde o dia 1º de junho. Diariamente, estão sendo feitas em média 20 viagens de caminhão para a remoção de árvores caídas. O índice é o dobro ao número de viagens contabilizado normalmente.

Foram feitas correções na pavimentação da Rua Oswaldo Brito Benedetti, na Brabância, no acesso de entrada à cidade pelo Lago Bertha Bannwart, na Rua Piauí (entre a Avenida Major Rangel e Rua Anacleto Pires), Rua Coronel João Cruz e Rua Mônaco. Outros pontos recuperados foram na calçada da Rua Mato Grosso, nas proximidades do Instituto Médico Legal e no final da Av. Celso Ferreira da Silva, já no acesso à Rua Major Vitoriano. “São pontos de ligação entre bairros e o centro que têm alto fluxo de veículos”, destaca o prefeito Poio Novaes que conferiu o cronograma de serviços junto dos servidores na manhã desta quinta-feira (09).

A intensidade das águas pluviais também afetou o asfalto da Avenida Governador Mário Covas. Para solucionar o problema, sarjetões e guias estão sendo construídas para disciplinar a correnteza da água. Bocas de lobo da avenida também foram desobstruídas.

A Prefeitura reforça que solicitações de manutenção devem ser feitas pelo Disque Serviços (14) 3711-1340, lançado para funcionar como um canal direto com o cidadão avareense. Entre as ações disponíveis pelo telefone estão ordens de serviços de manutenção de vias, limpeza de terrenos, áreas verdes, córregos e rios, troca de lâmpadas e o serviço de tapa-buracos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes