26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Areiópolis aplica multa em donos de terrenos

No primeiro semestre deste ano, 30 donos de terrenos de Areiópolis (SP) já foram notificados e multados pela Prefeitura por conta da má conservação do espaço, de acordo com a Diretoria de Fiscalização.

Proprietários de terrenos baldios que acumulam lixo, sujeira ou mato em Areiópolis, estão sendo notificados e autuados pela Prefeitura pelo não cumprimento da Lei que se refere à limpeza dos imóveis. 

A notificação é feita através do agente de fiscalização municipal, após ser notificado e multado no valor de 1 UFIR (R$ 3,28 por metro quadrado), o proprietário tem um prazo para fazer a limpeza do local, quando não ocorre a limpeza a prefeitura faz o serviço e o proprietário recebe o valor do serviço sob 50% do valor da multa, no caso de reincidência o valor é dobrado.

A prefeitura informou que o objetivo não é penalizar e sim conscientizar estes proprietários sobre os perigos que estes locais podem trazer a toda população, servindo muitas vezes como focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, escorpiões, cobras e aranhas.

A prefeitura orienta a população que denuncie os terrenos baldios, procurando o setor de fiscalização na sede da prefeitura ou pelo telefone (14) 3846-9800.

Limpeza no calçadão

A Prefeitura Municipal de Areiópolis por meio da Diretoria de gestão e serviços, está executando a limpeza nos quatro cantos da cidade. Para manter o município sempre organizado e longe de problemas ambientais, eliminando assim, possíveis focos transmissores de doenças, os funcionários estão realizando poda de árvores, capina e varrição de alguns pontos das vias públicas e calçadas.

Essa semana a equipe está limpando a avenida Ignácio Leite, aonde se localiza todo o calçadão do município. 

No calçadão foram feita a roça do mato tanto do gramado tanto das sargetas, pintura do calçamento e varrição do calçamento e guia, hoje está sendo feita a poda dos coqueiros e plantas ao redor.

Há necessidade dos munícipes se conscientizarem, fazendo também sua parte, sem realizar o descarte irregular de lixo. O papel da comunidade é fundamental, seja revendo esse tipo de comportamento como também denunciando atitudes irregulares junto a fiscalização da Prefeitura de Areiópolis pelo telefone 3846-9800.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes