20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura assina termo de compromisso do Caminho da Escola

O vice-prefeito de Lins (SP), Carlinhos Daher, acompanhado da Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, esteve na Câmara Municipal da cidade de Guaiçara (SP), para assinatura do termo de compromisso para entrega de ônibus escolares do programa Caminho da Escola do Governo Federal.

O programa tem por objetivo, renovar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricadas especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Ao todo, 19 ônibus serão destinados a algumas cidades da região, um total de R$ 4 milhões em investimento. Os ônibus possuem acessibilidade para os munícipes que necessitem. O município de Lins foi beneficiado com 02 ônibus.

Os ônibus serão destinados a crianças da área rural e urbana, abrangendo alunos do ensino infantil, fundamental ciclos I e II e ensino médio. Cada veículo tem capacidade para 24 alunos, sendo um deles, cadeirante. Ao todo, 48 alunos poderão utilizar o ônibus.

Estiveram presentes no encontro, o Presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros, o Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, o Prefeito de Uru/SP, Ditão Ribeiro, o Prefeito de Sabino/SP, Dinho, o Prefeito de Pongaí/SP, Adilson Brumati, o Assessor do Deputado Estadual, Rodrigo Garcia, Luís Otávio, o Presidente da Câmara de Guaiçara, Bruno Floriano, a vice-prefeita de Guaiçara, Flávia Ramos, a Vereadora e primeira-dama, Rosangela e demais autoridades.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes