29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito se empenha e 13º salário será pago no dia 30

Em virtude da crise financeira vigente nas contas municipais e das muitas pendências deixadas pela administração anterior, o atual governo de Avaré suprimiu despesas, cortou gastos supérfluos e assim consegue confirmar a reserva de valores necessários para liberar o 13° salário do funcionalismo avareense, vencido desde 20 de dezembro de 2016. O direito da categoria será cumprido na segunda-feira (30), por meio do pagamento a ser creditado nas contas dos servidores.

Durante esta semana os representantes do Executivo entraram em entendimento com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais para, de maneira racional, buscar a melhor fórmula de resolver a dívida que prejudica a categoria desde o final do ano passado. 

O problema se agravou porque os responsáveis pela gestão 2013-2016 desrespeitaram os direitos dos servidores e também não haviam pago os salários do mês de dezembro, cujo acerto pode ser feito pela atual administração no último dia 17, quando houve também a liberação dos valores do vale-alimentação, outro benefício desrespeitado. 

A gestão atual, entretanto, vai se manter empenhada no sentido de regularizar a folha de pagamento do funcionalismo. O próximo compromisso é com os salários do mês de janeiro, os quais, para serem feitos sem atraso, ainda exigem esforços da Secretaria Municipal da Fazenda, razão pela qual a Prefeitura pede novamente a compreensão da coletividade. 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes