Foi realizada nesta quarta-feira (02), em Garça, uma reunião de prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de toda a região, com o objetivo de conhecer os planos de expansão da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, uma instituição de ensino pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD).
A Universidade foi criada em 2012 e é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
Oferece graduação em diversas áreas, como por exemplo Engenharias de Produção e Computação, e Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química e Pedagogia, totalmente gratuita, com qualidade e em franco processo de expansão. Atualmente conta com 18 mil alunos em 60 cidades que são as unidades acadêmicas e operacionais para o desenvolvimento das atividades presenciais.
Representando o prefeito de Lins, Edgar de Souza, o assessor João Cezar Ferreira, entregou para o representante da Univesp, Ricardo Bocalon, um ofício manifestando o interesse de Lins na instalação de um polo regional da universidade, já para o próximo semestre, e o convidou para conhecer a cidade e seu potencial para receber este centro avançado de estudos.
Para o prefeito Edgar de Souza, a modalidade de ensino a distância – EAD é muito importante enquanto recurso de transformação da sociedade, devido a sua agilidade e adaptação das necessidades da vida cada vez mais agitada.
Em outubro a Univesp irá realizar chamamento público para selecionar cidades para a instalação de novos polos e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado já está preparando a documentação necessária para o cadastramento da proposta de Lins no programa.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura Lins)