27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de São Manuel é afastado pelos vereadores durante sessão

O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (20) durante sessão realizada na Câmara Municipal da cidade que alegou irregularidades no pagamento de uma suposta subprestação de serviço em obra terceirizada de uma creche.

Após longa sessão que teve leitura e fala de acusação de acusação e defesa, por 10 votos a 3 os vereadores decidiram por afastar o prefeito.

Assume o cargo o vice Major José Luiz Rubin. O prefeito afastado sempre negou qualquer irregularidade na obra da creche.

A denúncia partiu de um morador, que apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche na cidade. Segundo a denúncia, uma construtora teria sido contratada por R$ 80 mil, de forma ilegal, para fazer a obra.

A creche da Cohab 2 deveria ter ficado pronta em 2016 e essa demora chamou a atenção do morador que, segundo o presidente da Câmara, Odirlei José Félix, teve acesso ao contrato das obras e apresentou a denúncia.

“Essa denúncia foi protocolada e foi encaminhada por mim ao procurador da Casa. Ele deu seu parecer pela formalidade legal da denúncia e na segunda-feira, na primeira sessão ordinária, foi aceita por 12 votos a 1. Isso porque o trabalho do vereador é fiscalizar o Executivo”, explicou Félix na época da apresentação da denúncia.

De acordo com a denúncia, a construtora que venceu a licitação para construir a creche terceirizou o trabalho, o que é ilegal. Segundo o presidente da Câmara, a Comissão Processante investigou se o prefeito atual tinha conhecimento do caso e se fez pagamentos à empresa terceirizada.

Já o prefeito Ricardo Salaro Neto disse que nunca fez pagamentos a essa construtora terceirizada e que as irregularidades foram cometidas na gestão anterior. Segundo ele, ao perceber que tratava-se de uma subcontratação, a prefeitura começou a tomar as providências para fazer a rescisão contratual e abrir nova licitação para contratar outra empresa que terminará a obra.

“Eu não sei por que há essa denúncia contra a nossa gestão, contra o nosso governo, uma vez que, desde que chegamos, estamos trabalhando para corrigir as irregularidades que lá encontramos”, defende-se Salaro na época que o assunto veio à tona.

Na noite desta sexta-feira o prefeito Ricardo Salaro disse na Rádio Integração FM que vai recorrer à Justiça para reverter essa decisão.

 

NOVO PREFEITO

Major Rubin falou sobre o fato de assumir a prefeitura. “Acompanhei e assisti de casa. Vou assumir e tentar fazer o melhor para São Manuel junto com os diretores e os vereadores. Passamos um período duro tanto para mim, como o Salaro e os funcionários mais próximos. Eu gostaria que os moradores de São Manuel não me taxem como golpista porque eu não tive nenhuma decisão nesse processo. É uma decisão política e não tenho sede de poder”, disse Major Rubin ao site Integração FM após a sessão e antes de ser empossado prefeito.

Ele disse que ainda sobre o fato de não ter interesse do poder, que apesar de ter destaque na cidade na candidatura abriu mão de ser o prefeito e ficou como vice, mas na política esse tipo de coisa pode ocorrer, sendo esse cargo de muita responsabilidade. E deve se reunir com os vereadores para uma união na cidade. 

“Peço ao que Ricardo que tenha paciência. Quero continar amigo do Ricardo e esse projeto vai ter continuidade. Sei que os sonhos são grandes, mas o dinheiro é pouco. Tudo na vida tem o seu momento de dificuldade e de glória”, informou o prefeito que seria empossado ainda na noite desta sexta-feira.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com informações do G1 e Diogo Vitoretti do site FM Integração e Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes