O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, anunciou a possibilidade de reabertura do comércio no dia 23 de abril, após o fim do decreto do Governo Estadual que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Prado disse ainda que pretende se reunir com comerciantes ao longo dessa semana para traçar um plano para essa reabertura.
Segundo Prado, a reabertura será feita de acordo com as determinações da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de COVID-19 do município e os estabelecimentos vão precisar seguir algumas normas sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.
“Aqui em Lençóis nós também temos preocupação com a economia, mas ela não supera a preocupação com a vida, para que todos possam trabalhar juntos pelo município”, destacou o prefeito.
Participaram da coletiva o presidente da Câmara, vereador Nardeli da Silva e o representante do Comitê de Combate a Covid-19, Norberto Pompermayer.
Norberto reforçou que os índices de contágio no município estão em um padrão aceitável que permitem uma possível reabertura do comércio, mas que o posicionamento do Comitê pode mudar se a contaminação da doença se agravar.
A participação da Câmara Municipal no enfrentamento da Covid-19 foi destacada pelo presidente da Câmara, Nardeli da Silva, que anunciou que o legislativo está preparando uma série de medidas orçamentárias, entre elas a transferência do setor administrativo da Casa de Leis para um prédio público, encerrando o pagamento de aluguel para funcionamento da Câmara.
Por fim, o prefeito também agradeceu ao Comércio e Indústria Orsi pela doação de mais de 200 quilos de alimentos para a montagem de cestas do Kit Alimentação.