Depois de conseguir na Justiça, liminar (decisão provisória) para voltar ao cargo, após ser cassado pela Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira (05), acusado de fazer compras de peças de veículos não pertencentes a frota da prefeitura e sem licitação, o prefeito Dirceo Leme de Melo (PTB) dançou o refrão da música “Que Tiro Foi Esse” ao lado de alguns apoiadores, comemorando a decisão.
As imagens foram exibidas pelo site de notícias G1 da Globo.
Segundo o G1, a “justiça concedeu nesta quarta-feira (07) um mandado de segurança suspendendo o processo de cassação do prefeito de Bofete, Dirceo Leme de Melo (PTB). Dirceo teve o mandato cassado na sessão da última segunda-feira (05), depois que uma comissão processante, aberta em outubro do ano passado, chegou à conclusão que houve irregularidades na contratação de serviços pela prefeitura”.
O prefeito foi procurado pelo G1, mas não foi localizado para comentar o vídeo.
Quem é o prefeito?
Os moradores de Bofete não sabem quem é o prefeito da cidade. Isso porque depois da cassação feita pelos vereadores, quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara, Luís Antônio Ramos (PSDB), pois o vice-prefeito, Elias Antunes da Silva, renunciou ao cargo no ano passado alegando motivos pessoais.
O presidente da Câmara não foi notificado da decisão por isso continuou na prefeitura, mas o prefeito afastado (Dirceu), recolocado no cargo pela justiça, apareceu também para trabalhar, assim os dois se encontraram e discutiram em frente ao Executivo.
A procuradora do município disse na TV Tem que como a prefeitura não foi notificada pela justiça até a manhã desta quinta-feira (08) o prefeito é Luis Carlos Ramos até o Executivo ser informado oficialmente da liminar. Esse tipo de decisão é concedida pela justiça até o julgamento do caso.
Veja o vídeo do prefeito no G1.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do G1 – edição Agência14News)