25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeita de Bauru diz que após finalizar abrigo em ginásio, moradores de rua foram atendidos em outros locais

“Estou prefeita, mas sou jornalista. Sei bem o peso de uma informação dada pela metade. Por isso, sempre se informe por canais oficiais ou aqui na minha página, onde o diálogo é transparente e direto com você. Segue abaixo a nota que explica exatamente o que realmente aconteceu. Os moradores de rua estão sendo assistidos sim. A Prefeitura fez o trabalho de levá-los para casas de passagem, dando maior dignidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ginásio não é moradia definitiva, nem abrigo. Temos ótimas instituições de apoio. Segue a nota!”, informou a prefeita de Bauru, Suéllen Rossim.

Finalizado o acolhimento temporário de moradores de rua em ginásio
A Secretaria Municipal do Bem Estar Social (Sebes) está finalizando o acolhimento temporário de moradores em situação de rua no ginásio Darcy César Improta, na região do Núcleo Geisel. O acolhimento foi iniciado em julho do ano passado, em caráter temporário, por conta da pandemia e também do período de inverno. A previsão era de encerramento em dezembro, mas houve prorrogação durante este mês.

A Prefeitura de Bauru lembra que os moradores estão recebendo todo o atendimento em três casas de passagem que possuem parceria com o município – Albergue Noturno, Comunidade Bom Pastor e Esquadrão da Vida. O acolhimento no ginásio foi possível através de parceria com a entidade Casa do Garoto, com o município custeando as despesas.
De acordo com a pasta, 26 pessoas estavam no abrigo provisório. Destas, cinco foram para uma comunidade terapêutica, nove para uma casa de passagem masculina, duas para casa de passagem feminina, quatro para hotel social, sendo uma delas com o seu animal de estimação, e seis voltaram para a casa de familiares.

Ao final, três cães foram para a ONG Formigas Valentes, uma vez que nenhum dos usuários do serviço se manifestou como tutor destes animais. Desta maneira, nenhum animal ficou na rua. A estrutura que estava no ginásio começou a ser desmontada, e os moradores em situação de rua estão recebendo a assistência da Sebes. O ginásio passa agora por limpeza para depois voltar a ser usado pela Semel.

Casas de passagem

A Sebes tem parceria com três casas de passagem para atender moradores em situação de rua. Todas possuem convênio para receber recursos da prefeitura. O Albergue Noturno, mantido pelo Ceac, oferece 50 vagas. A Comunidade Bom Pastor possui 20 vagas, enquanto o Esquadrão da Vida tem 30 vagas, totalizando assim 100 vagas nas casas de passagem.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes