28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prazo para biometria em Pederneiras, Macatuba e Boraceia termina em dezembro

Atenção eleitores de Pederneiras, Macatuba e Boraceia: o cadastramento biométrico é obrigatório este ano e será realizado até o dia 19 de dezembro, sempre nos dias úteis, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral de Pederneiras mediante agendamento prévio pelo site www.tre-sp.jus.br. No dia 19 de outubro, sábado, o Cartório realizará um plantão com atendimento das 8h às 13h. Também é necessário agendamento pelo site da Justiça Eleitoral.

O Que é a Biometria?

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. O cadastro é feito em cartório ou posto da Justiça Eleitoral e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além de completa atualização de dados.

É obrigatório?

Sim. Todos os eleitores de Pederneiras, Macatuba e Boraceia devem realizar a biometria até o dia 19 de dezembro deste ano. Não deixe para a última hora! Faça o seu agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br, marque uma data e vá até o Cartório Eleitoral de Pederneiras. É obrigatório apresentar documento de identidade e um comprovante de endereço.

Não lembra se fez a Biometria?

Para que não lembra se fez a Biometria, basta verificar no canto superior direito da parte da frente do título de eleitor. Lá, deve constar “Identificação Biométrica”. Quem fez a biometria, já pode baixar o seu E-TÍTULO!!!! É grátis, fácil e rápido ter o seu título de eleitor digital. Com o aplicativo, o eleitor tem acesso a: zona eleitoral, situação cadastral, certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais. O app pode ser baixado nas plataformas iOS ou Android.

Serviços

Segundo a Justiça Eleitoral, o eleitor que não comparecer terá o título cancelado! Compartilhem com seus amigos e familiares! Não deixe para a última hora! Faça o seu agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br. O Cartório Eleitoral de Pederneiras está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1640, Parque Industrial Fuad Razuk.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes