29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Postos de Saúde da Prefeitura de Jahu passam a atender por teleconsultas

Desde a última segunda-feira, 4 de maio, a Prefeitura Municipal de Jahu, inaugurou seu sistema de teleconsultas, que passa a atender a população que necessita de Pronto Atendimento, de maneira virtual, com as especialidades de Clínico Geral e Pediatria. A modalidade está disponível na cidade mediante a regulamentação pelo Ministério da Saúde em caráter excepcional e temporário (Portaria 467/20), facilitando a continuidade dos atendimentos de saúde sem exposição de médicos e pacientes ao risco de contaminação ao coronavírus.

Os atendimentos são agendados por ligação gratuita e a consulta é realizada por vídeo e passa primeiro pela triagem de um enfermeiro que identifica os sintomas iniciais e depois encaminha o paciente ao médico que seguirá com o acompanhamento. A opção pela modernização da Administração partiu do Prefeito Rafael Lunardelli Agostini e da Secretária de Saúde Márcia Nassif, que juntos, buscaram uma solução para manter a população da cidade segura contra o vírus, mas que ao mesmo tempo não interrompesse o compromisso com os atendimentos de saúde dos munícipes.

Todo o projeto de implantação de telemedicina foi realizado de maneira rápida, em aproximadamente uma semana pela OM30, empresa de tecnologia focada na melhoria da gestão pública. O consultório virtual conta atualmente com um profissional de agendamento, dois para triagem e cinco médicos habilitados em Clínica Geral e Pediatria.

De acordo com Amaury Carvalho, diretor da OM30, neste momento vivido no País, é importante que as Administrações avaliem a modernização dos sistemas de gestão de saúde pela segurança e pela vida das pessoas. “A demanda dos munícipios tem surgido como uma resposta imediata ao Covid-19, como uma solução para manter os atendimentos de saúde sem expor médicos e pacientes ao perigo de contaminação pelo vírus. Rapidamente criamos um consultório digital para viabilização das soluções em telemedicina, possibilitando que os médicos realizem as consultas e, também possam emitir atestados e receitas através do próprio sistema, aos pacientes, de maneira simples e com toda a segurança exigida pela Portaria 467/20”, explica.

Para o empresário, um dos pontos primordiais a ser avaliado pelas gestões públicas durante esse período é exatamente a aplicação do Princípio da Eficiência, com a redução de custos, agilidade e qualidade de processos, não apenas na área da saúde, mas em outros setores de atendimento ao público em que poderiam ser incluídos o teleatendimento. “A medida é eficaz para todos. A Administração investe em processos e tecnologia e, com isso, reduz necessidade de espaços físicos para o grande fluxo de atendimento ao público. O munícipe deixa de precisar se deslocar, não precisa utilizar transporte e nem ficar em filas e locais desconfortáveis para realizar serviços que poderiam ser feitos via vídeo, em sua própria casa. O momento é de reflexão para uma melhoria do País como um todo e melhor utilização das verbas públicas”, finaliza Carvalho.

Os atendimentos de telemedicina na cidade de Jahu podem ser agendados pelo telefone 0800-222-9222

Mais sobre a OM30

A OM30 é uma empresa que acredita na inovação como a melhor forma de trazer qualidade de vida às pessoas, com vasta experiência em tecnologia da informação. Percebemos que a mente humana é a força motriz de grandes transformações, tecnologia movida por pessoas, e que a solução revolucionária é sempre aquela capaz de trazer melhorias para o seu cotidiano.

Por isso, acreditamos que as ideias transformam o mundo, e que através da Gestão do Conhecimento conseguimos evitar o desperdício, gerindo os recursos disponíveis para investir em projetos simples, ou até mesmo inovadores e criativos, mas eficazes.

Contamos com profissionais altamente qualificados e empenhados em alcançar esses objetivos com nossos clientes, apresentando soluções que entregam bem mais do que inovações tecnológicas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes