24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

População pode ajudar a escolher novas espécies para arborização urbana

Por meio de uma iniciativa inédita da Secretaria de Meio Ambiente, a população poderá ajudar a Prefeitura de Bauru a escolher algumas espécies de árvores para plantio adequado em calçadas.

Através da internet, os internautas poderão escolher suas espécies favoritas dentre algumas opções selecionadas por um grupo de trabalho, composto por especialistas em arborização urbana. Mas, fique atento, pois o prazo da votação está acabando!

Para votar, clique aqui e selecione até vinte opções, seja pelo porte, cor e formato das flores, dentre outras preferências. A votação segue aberta até às 10h do dia 27 de setembro.

As árvores escolhidas serão divulgadas no sábado, 28 de setembro, no site da Prefeitura, e posteriormente discutidas em oficinas participativas, que serão realizadas a partir de outubro.

Durante os encontros, serão ensinadas lições de plantio, manejo e demais cuidados com as árvores escolhidas. Além disso, os participantes serão instruídos sobre o comportamento e as particularidades de cada uma delas, para saber quais são mais indicadas em determinados lugares e como lidar diante de problemas ou imprevistos.

A Secretaria também está buscando parcerias com instituições que queira receber essas oficinas. A manifestação de interesse pode ser feita pelo e-mail novasespecies@bauru.sp.gov.br .

Confira todos os trabalhos do Grupo de Arborização Urbana.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes