24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pederneiras se prepara para criar a Guarda Civil Municipal

A proposta foi uma das plataformas de campanha do prefeito Vicente Minguili e agora começa a ser colocada em prática dando o primeiro passo, que é o projeto de lei que cria a Guarda Civil do município de Pedernerias. Para isso, foi realizada uma reunião entre o poder Executivo e o Legislativo.

A reunião foi solicitada pelo prefeito, que também foi acompanhado na Câmara Municipal, pelo vice-prefeito Márcio Urrea, pelo procurador jurídico Reinaldo Aleixo e pelo especialista em Segurança Pública, Guelfo Pescuma Junior. Todos os vereadores foram convidados e estiveram presentes o presidente Joãozinho da Farmácia, Regina Barrach, Adriano do Postinho e Ezequiel Lima.

O objetivo do encontro foi fazer uma explanação sobre o assunto e tirar todas as dúvidas que poderiam surgir antes mesmo de o projeto de lei ser encaminhado para apreciação da Casa de Leis. “A criação da Guarda Municipal será muito importante para Pederneiras e achei por bem um projeto dessa magnitude ser discutido também com os vereadores, para que eles pudessem entender a relevância e até contribuir com ideias e sugestões”, explicou o prefeito Vicente.

Implantação

O primeiro passo para implantação da Guarda Civil Municipal é a criação de um projeto de lei, que deverá ser enviado pelo Executivo à Câmara Municipal na próxima semana, para ser votado.

“A partir daí, ainda existe uma série de questões burocráticas até a implantação definitiva, inclusive com concurso público para contratação dos guardas”, explicou o prefeito. E completou: “não é um processo rápido porque é um trabalho minucioso e complexo, mas o importante é que já iniciamos”.

O objetivo, segundo o prefeito Vicente, é dar mais segurança à população, aos órgãos e entidades, bem como ao patrimônio público municipal, contribuindo com o trabalho desenvolvido pelos policiais militares e civis e proporcionando mais segurança aos cidadãos.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes