A proposta foi uma das plataformas de campanha do prefeito Vicente Minguili e agora começa a ser colocada em prática dando o primeiro passo, que é o projeto de lei que cria a Guarda Civil do município de Pedernerias. Para isso, foi realizada uma reunião entre o poder Executivo e o Legislativo.
A reunião foi solicitada pelo prefeito, que também foi acompanhado na Câmara Municipal, pelo vice-prefeito Márcio Urrea, pelo procurador jurídico Reinaldo Aleixo e pelo especialista em Segurança Pública, Guelfo Pescuma Junior. Todos os vereadores foram convidados e estiveram presentes o presidente Joãozinho da Farmácia, Regina Barrach, Adriano do Postinho e Ezequiel Lima.
O objetivo do encontro foi fazer uma explanação sobre o assunto e tirar todas as dúvidas que poderiam surgir antes mesmo de o projeto de lei ser encaminhado para apreciação da Casa de Leis. “A criação da Guarda Municipal será muito importante para Pederneiras e achei por bem um projeto dessa magnitude ser discutido também com os vereadores, para que eles pudessem entender a relevância e até contribuir com ideias e sugestões”, explicou o prefeito Vicente.
Implantação
O primeiro passo para implantação da Guarda Civil Municipal é a criação de um projeto de lei, que deverá ser enviado pelo Executivo à Câmara Municipal na próxima semana, para ser votado.
“A partir daí, ainda existe uma série de questões burocráticas até a implantação definitiva, inclusive com concurso público para contratação dos guardas”, explicou o prefeito. E completou: “não é um processo rápido porque é um trabalho minucioso e complexo, mas o importante é que já iniciamos”.
O objetivo, segundo o prefeito Vicente, é dar mais segurança à população, aos órgãos e entidades, bem como ao patrimônio público municipal, contribuindo com o trabalho desenvolvido pelos policiais militares e civis e proporcionando mais segurança aos cidadãos.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)