23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Patrulha Digital estará no bairro Santa Edwiges nesta quinta (15)

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, o Senai-Bauru e a TV TEM promovem, nesta quinta-feira, dia 15, a Onda Digital. A ação tem o objetivo de levar informação sobre a TV digital, que será a única forma de assistir à programação da TV aberta a partir de 28 de março em Bauru e outras 8 cidades do entorno.

Cerca de 30 alunos do Senai irão percorrer os bairros da cidade, parando de casa em casa para avaliar se as residências já estão prontas para receber o sinal digital. Eles verificarão as antenas e os aparelhos televisores, realizando a busca de canais e a instalação gratuita. Essa será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Além disso, os alunos estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV.  Dia 15, a Patrulha Digital percorrerá a região do bairro Santa Edwiges. Além disso, até o dia 15 de junho, o atendimento também ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15 na sede do Senai-Bauru,  localizado na rua Virgílio Malta, 11-22 – Centro.

Serviço:
Onda Digital em Bauru
15/03 – Bairro Santa Edwiges, das 13h30 às 16h30

Posto de atendimento fixo no Senai:
Até dia 15 de junho na rua Virgílio Malta, 11-22 – Centro – das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes