A Prefeitura Municipal de São Manuel assinou um termo de fomento inédito com a APAE de São Manuel, que possibilitará a instalação de salas de aula especializadas para alunos com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), de Ensino Fundamental (Fase I).
De acordo com o prefeito Ricardo Salaro, essa era uma reivindicação antiga da sociedade e que será finalmente concretizada com a parceria com a APAE.
O presidente da APAE de São Manuel, Ciro D’Avino, também comemora: “É uma parceira importante entre o Município e a APAE, viabilizando o atendimento especializado para esse público de usuários”.
O coordenador da APAE, João Rosa, parabeniza o Município e a Diretoria de Educação pela sensibilidade em atender a causa: “A APAE de São Manuel busca essa parceria com o município desde janeiro de 2012. Após 6 anos e 9 meses, enfim, essas pessoas com deficiência e autismo têm seus direitos reconhecidos na área da Educação pelo Município de São Manuel! É o início de uma nova era!”, comenta João Rosa.
Abertura de classes
Inicialmente, serão abertas duas classes, mas a ideia é instalar mais salas até esgotar a demanda do município.
De acordo com o Termo serão:
– Classe DI: para alunos com Deficiência Intelectual na faixa etária de 6 anos a 14 anos e 11 meses;
– Classe de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)