A via que interliga os bairros Vera Cruz e Ipiranga, em Avaré, onde estava sendo instalada a rede de esgoto e asfalto, teve sua execução suspensa para que a Prefeitura pudesse corrigir o projeto original que não estabelecia – de forma clara – como seria feito a pavimentação (medidas, proporção, compactação).
Essa necessidade surgiu por determinação do Tribunal de Contas ao analisar a planilha de execução da primeira etapa, considerando que 40% da obra está pronta.
Para que essa correção fosse feita, a Prefeitura de Avaré teve que licitar e contratar os serviços de um Topógrafo. Os laudos ficaram prontos esta semana.
A suspensão foi feita por 120 dias. Nesse período, a Empresa Responsável pediu a rescisão do contrato.
Agora, com as correções feitas, a Prefeitura realizará uma nova licitação para contratar outra empresa a fim de dar continuidade aos trabalhos.
Problema crônico
A via em questão sofre com o descarte irregular de material de construção, madeiras, lixo doméstico e até móveis velhos. A Secretaria de Obras informa que, nos últimos 6 meses, já foram retirados do local cerca de 120 caminhões de entulho despejado pela própria população.
Nos próximos dias, uma avaliação será feita para verificar a possibilidade de uma nova retirada de entulhos e a correção do pavimento.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)