26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novo Centro Cultural deve ser inaugurado nos próximos meses

Em fase avançada de reparos, o prefeito de Anhembi, Miguel Machado, visitou na última semana as obras do novo Centro Cultural que deve ser inaugurado nos próximos meses. O espaço com auditório para mais de 80 lugares e diversas salas vai permitir que Anhembi receba adequadamente variados tipos de eventos e espetáculos como música, apresentações, teatro, oficinas, além de palestras, convenções e outros.

Miguel realizou a vistoria acompanhado da diretora de Educação, Alfaia de Lima, do diretor de Obras, Felipe Rutter e do diretor de Turismo, Gabriel Campos, além do chefe de Gabinete, Rodolfo Cosentino.

A equipe de obras da Prefeitura realiza os últimos ajustes no prédio que foi conquistado em 2011 graças a um recurso de quase R$500 mil reais do deputado federal Milton Monti (PR). Para equipar o prédio e desenvolver atividades culturais Anhembi firmou um convênio com o Programa Cultura Viva do governo estadual através do deputado Fernando Cury (Cidadania) no valor de R$155 mil.

No local também será resgatada a biblioteca municipal ‘Monteiro Lobato’, que desde o início das obras do então Centro Comunitário encontra-se desativada. A ideia é que o espaço seja um polo cultural em Anhembi valorizando e incentivando a cultura da cidade.

As inscrições para as oficinas do Projeto Cultura Viva inclusive já estão abertas. Serão aulas de iniciação teatral, música, dança, artes plásticas e a formação da banda municipal, um antigo pedido dos moradores. Os interessados devem procurar o Departamento de Turismo.

Em 17 de julho a maioria da Câmara dos Vereadores votou contra o Projeto de Lei 04/2019 do executivo que criava novas vagas no RH da Prefeitura. Entre os cargos estava o de Diretor de Cultura, que visava desmembrar a Pasta que hoje é ligada ao departamento de Educação. O objetivo era que, se tornando independente o departamento de Cultura pudesse ter a atenção que merece.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes