25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Novas eleições acontecem em Anhembi neste domingo, dia 3

Os eleitores de Anhembi, localizada a 220 Km de São Paulo, voltam às urnas no dia 3 de outubro para eleger suas ou seus representantes na Prefeitura. Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Motinha (coligação Mais Tempo para Muito Mais), Rafaela (MDB), Rodrigo Pomba (PSD) e Rogerião (Cidadania), que têm como vice, respectivamente, Alex Lambari, Priscila, Bia Felix e Fernando Violinha.

O município tem cerca de 5 mil eleitores, estando aptos a votar no domingo aqueles com domicílio eleitoral na cidade até 3 de fevereiro de 2021. Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.

Anhembi conta com três locais de votação e 19 seções eleitorais. O cartório da 41ª Zona Eleitoral – Conchas é o responsável pelas eleições da cidade.

Entenda o caso

O candidato mais votado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, Miguel Machado (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido devido à prática de infração político-administrativa da Lei Orgânica Municipal de Anhembi, que o tornou inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa (Lei 135/2010).

Processo n° 0600349-95.2020.6.26.0041

Propaganda eleitoral

A propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som é permitida entre 8h e 22h. A distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos é permitida também até as 22h.

Dia da votação

No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Protocolo sanitário

O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7 e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.

Demais regras sobre o pleito Anhembi constam da Resolução TRE-SP 557/21.

13 cidades terão novas eleições dia 3 de outubro

No domingo de 3 de outubro serão realizadas novas eleições para a Prefeitura de 13 municípios de São Paulo. São eles: Angatuba, Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Guaíra, Itaoca, Mendonça, Mineiros do Tietê, Piacatu, Santo Antônio do Jardim, São Lourenço da Serra e Trabiju.

A eleição suplementar em Leme, prevista para a mesma data, foi suspensa por decisão do STF.

Nos municípios que concluíram a revisão biométrica obrigatória em 2019, quem não compareceu ao procedimento teve seu título cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título de quem não fez o cadastro biométrico está novamente cancelado e não será possível votar.

A propaganda eleitoral deve seguir as regras estabelecidas para as eleições ordinárias estabelecidas pela Lei 9.504/97 e pela Resolução TSE nº 23.610/2019. Assim, distribuição de material gráfico, passeatas, caminhadas e circulação de carro de som estão permitidos até as 22h da véspera da votação. Reuniões públicas e comícios podem ser realizados até dia 30 de setembro, mesma data em que se encerra o horário eleitoral gratuito para propaganda em rádio e TV.

A diplomação dos eleitos deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.

Dia da votação

No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Protocolo sanitário

O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7h e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.

Leia mais sobre as eleições suplementares em:
 Angatuba
– Anhembi
– Apiaí
– Cajati
– Campina do Monte Alegre 

– Guaíra
– Itaoca
– Mendonça
– Mineiros do Tietê
– Piacatu
– Santo Antônio do Jardim
– São Lourenço da Serra
– Trabiju

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes