19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Museu de Avaré lança projeto para atrair estudantes

Apoiada pela Secretaria da Cultura, a equipe do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria prepara para o mês de agosto o lançamento do projeto “Minha Classe no Museu”, cuja meta é atrair estudantes para conhecer o espaço e assim despertar o interesse por preservar, pesquisar e difundir a história, valores culturais e identidades de Avaré.

Criado pelo governo estadual em 1972 e municipalizado e regulamentado em 2018, por meio de legislação formulada pelo prefeito Jô Silvestre e aprovada pela Câmara, o Museu, hoje instalado nas dependências do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) reúne em seu acervo objetos relacionados aos pioneiros, à cafeicultura, à ferrovia, meios de comunicação, cinema, fotografia e cotidiano, formando um conjunto de bens culturais produzidos pela sociedade avareense e que por eles é representada.

A partir do segundo semestre, o projeto “Minha Classe no Museu” será iniciado, tendo como primeiro tema de estudos a vida e a obra do escultor Fausto Mazzola, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado este ano em Avaré. “Contudo, para essa iniciativa dar certo, precisamos da decisiva ajuda dos professores de História”, lembram os idealizadores.

A proposta visa organizar visitas monitoradas semanais de classes das várias unidades escolares da cidade, por meio de agendamento, pois no Museu periodicamente são realizadas mostras itinerantes de temas diversos. Outras informações pelos telefones (14) 3732-5057 e 99800-0182.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes