19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres ocupam fazenda que seria de ex-médico condenado por 48 estupros

Cerca de 200 mulheres de movimento sem terra ocuparam uma fazenda em Avaré (SP), que seria ligada ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes, segundo informou o jornal O Globo.

A ocupação teria ligação com o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, lembrado em 25 de novembro.

O médico que atuava com uma clínica de reprodução assistida também investia na produção de laranja em Avaré, Jaboticabal e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O médico-empresário chegou a ser homenageado com o título de cidadão avareense pela Câmara de Vereadores em 2004 por gerar empregos na cidade.

Um Comunicado do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra publicado em uma rede social dizia que: “as mulheres sem terra seguem em luta pelo direito à terra e por uma política de reforma agrária; contra o machismo e a violência contra as mulheres e LGBT; e contra a cultura do estupro”.

Roger vive hoje em prisão domiciliar e sua defesa alegou que ele tem doenças graves com atestado do demência, portanto sem condições de ficar sozinho. Ele vive em Pinheiros, em São Paulo, onde precisa passar a cada 3 meses por perícia médica, que poderá definir se ele terá condições de retornar à prisão.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes