Seis mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o vereador João Alexandre, de 44 anos, pelo crime de estupro e importunação ofensiva ao pudor, em Anhembi (SP).
Informações da Seccional da Polícia Civil dadas ao site Agência14News dão conta que os casos estão sendo investigados e que a denúncia também foi encaminhada para a Câmara Municipal de Anhembi. No Legistivo está sendo aberta apuração que pode acabar até com a cassação do parlamentar municipal.
Um dos casos ocorreu na noite do dia 25 de novembro. Uma moça de 27 anos disse que entrava em uma lanchonete quando o vereador passou as mãos em suas partes íntimas. Indignada ela jogou a lata de cerveja no desconhecido dela, mas foi contida pelas pessoas que ali estavam.
Em seguida, ela foi até a delegacia e elaborou a ocorrência. “Outras cinco mulheres estiveram na delegacia e fizeram relatos semelhantes”, comentou o delegado da Seccional Antonio Soares da Costa Neto.
O delegado Geraldo Franco Pires que atua em Anhembi disse ao site Agência14News que as investigações prosseguem e devem ser encerradas nas próximas semanas.
Segundo o site G1 da TV Tem, a defesa do vereador foi procurada, porém informou que só vai se manifestar após ser comunicada oficialmente sobre todas as denúncias.
A TV também acompanhou uma sessão de comissão processante que foi aprovada para apurar o político na Câmara Municipal. Os trabalhos devem durar 90 dias.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News com TV Tem)