No último fim de semana, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou três tentativas de entrada de objetos ilícitos em presídios da região.
A primeira ocorreu no sábado (05), quando a esposa de um sentenciado, foi flagrada tentando adentrar na Penitenciária de Álvaro de Carvalho com entorpecentes introduzidos em sacola na qual acondicionava peças de roupas e fraldas de seu filho.
Foi localizado um maço de cigarros contendo um invólucro plástico, com erva esverdeada com as características do entorpecente conhecido popularmente como “maconha”, uma cédula de cinco reais, uma cédula de dois reais, além de um pequeno cigarro artesanal, que em seu interior continha erva com as mesmas características da substância existente no invólucro.
No domingo (06), duas ocorrências foram registradas: uma por volta das 8h10 da manhã na Penitenciária de Iaras. Mulher de sentenciado foi flagrada escondendo invólucro de 15 cm no sutiã. O material era similar a maconha e cocaína.
A outra apreensão ocorreu por volta das 10h. Irmã de sentenciado foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II de Avaré portando carregador de celular.
Em todos os casos o plantão policial foi acionado para lavrar boletim de ocorrência. A SAP informa que visitantes tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visitas.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Com Secretaria Penitenciária)