18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores enfrentam problema com água escura e Sabesp informa já tomar providências

Moradores da cidade de Pardinho (SP) procuraram a reportagem do site Agência14news na noite de sábado (07) relatando problema de água escura chegando nas torneiras.

Os casos estariam concentrados no bairro CDHU 5 e no entorno. Algumas pessoas dizem que a água com coloração diferente já é recorrente e outras revelam que isso aconteceu nessa semana.

 

HÁ 3 ANOS

Maria Margarida Povoa diz que o problema é recorrente. “Faz 3 anos que moro aqui e é direito isto. Sim foi (o caso que ocorreu) em bairros diferentes. Tenho um grupo aqui em Pardinho e a reclamação é geral”, diz a moradora da Rua Domingos Vieira Pinto, 90, no Alto Pardinho.

 

RESOLVIDO

Nilson Orsi, de 33 anos, é soldador e mora na rua  Hermelinda Maria da Conceição número 585, no bairro CDHU 5, disse que no sábado o problema começou pela manhã e tinha mais  reclamação de casos desde o início da semana. Na casa dele são cinco pessoas, sendo dois adultos e três crianças. “Tivemos que comprar água potável e para fazer os alimentos. Pessoas aqui da cidade estão falando que já faz mais de duas semanas (do problema)”. Neste domingo (08) o caso na casa dele pelos menos estava solucionado. “Por enquanto o problema da água pelo menos na minha casa está resolvido. Só o gosto que não está 100% mais a cor está boa”, citou.

 

AMARELADA

Neste domingo (08), Sandra Gean Vieira Oliveira diz que na Rua Hermelinda Maria da Conceição onde sua mãe mora e na sua casa na Rua Jurumil Sartori ainda havia problema. “Até o momento na minha casa ainda continua com água amarela”, disse domingo pela manhã.

 

ÁGUA CLARA

Edimara Pauletti diz que na Rua Visconde do Rio Branco o problema estava resolvido. “Na minha casa a água está normal”, comentou.

 

SABESP

A empresa responsável pelo fornecimento de água informou na noite de sábado que equipes tinham solucionado um problema na estação de tratamento e que a expectativa era de normalização no domingo. Quanto aos locais que estariam com histórico por mais tempo com a coloração escura a empresa ainda não havia se manifestado. A Sabesp relatou também que apesar da coloração alterada, a água não é prejudicial à saúde.

(Abaixo fotos onde o problema foi relatado e onde foi resolvido)

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes