29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora reclama de uso indevido de carro oficial da Câmara de vereadores

A professora de Areiópolis, Lucia do Carmo Madoglio procurou a reportagem do site Agência14News para denunciar o uso indevido do carro oficial da Câmara Municipal da cidade.

O documento enviado à comissão de ética da Câmara e também ao Ministério Público é contra o presidente do Legislativo Lucas Evandro Fiel Benedito.

Consta no relato da moradora que “no dia 25/3/2018 (Domingo), o carro oficial do poder legislativo do município de Areiópolis/SP foi fotografado em um estabelecimento, no município de Bauru/SP. O automóvel estava sendo dirigido pelo Presidente da Câmara de Areiópolis, fato este que comprova o uso indevido do bem público”.

Relata ainda que “o carro se encontrava no drive-thru do estabelecimento Ragazzo, entre as 11:30 e 12:00 do dia 25/3/2018, conforme relatado por duas testemunhas e comprovado por meio das fotos (em anexo). Através das fotos, fica evidente que há mais de 1 pessoa dentro do veículo, o que acabou sendo confirmado pelas 2 testemunhas, que afirmam terem visto 4 pessoas no veículo”.

Conforme o relato das testemunhas e das provas obtidas, diz o documento da denunciante, “o Presidente da Câmara Municipal de Areiópolis, Lucas Evandro Fiel Benedito, foi até Bauru para prestar o concurso da 3ª Região Administrativa Judiciária Escrevente Técnico Judiciário (edital em anexo). Tal informação resta comprovada, portanto, por meio da análise da lista dos candidatos negros inscritos, divulgada pela Fundação Vunesp (em anexo)”.

Cita ainda no documento que “além disso, há forte indícios de que pelo menos 2 das outras pessoas relatadas no interior do veículo, sejam cunhadas do vereador Lucas Evandro Fiel Benedito. Ao que tudo aparenta, assim como ele, (aqui cita-se o nome de duas mulheres que o site não menciona), ambas cunhadas dele, também foram prestar a avaliação do concurso da 3ª Região Administrativa Judiciária Escrevente Técnico Judiciário”.

“Após ser questionado por alguns munícipes sobre o fato, o vereador afirmou ter ido até Bauru para protocolar um pedido de recursos ao Deputado Estadual Pedro Tobias. Entretanto, de acordo com o secretário do Dep. Estadual, o escritório só funciona de segunda a sábado”, consta na mesma denúncia.

Por fim, no ano de 2017, traz ainda a denunciante, que “conforme consta no Portal da Transparência da Câmara de Areiópolis, houve gastos com combustíveis sem licitação que ultrapassa o limite legal, conforme o art. 24, II, Lei 8.666/93 de R$ 8.000,00. Esse fato, junto com o ato recém-relatado, evidencia que esta ocorrência do uso indevido do veículo oficial, já estaria ocorrendo a um longo período. Reforçando o descumprimento dos preceitos legais por parte do vereador”.

A moradora pede a verificação da câmera de segurança da empresa por onde o vereador passou, filmagem da Câmara, rastreador do veículo, a lista de inscritos na prova do concurso,

Ela ainda lista duas testemunhas que teriam visto quem estava no carro e ainda pede a verificação das notas fiscais de compra do combustível.

O pedido é que se analise o caso de improbidade e que se devolva o dinheiro aos cofres municipais.

O vereador foi procurado pela reportagem do site Agência14News. A princípio ele negou o fato e disse que iria enviar uma nota oficial sobre o caso, o que não ocorreu. Depois do site reiterar o pedido da nota oficial na segunda-feira, até então não houve mais resposta do vereador mencionado no caso.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes