Uma moradora do bairro Vila dos Ferroviários em Itatinga (SP) postou fotos na rede social de uma ambulância sendo usada para uma mudança neste domingo (14).
As imagens mostram objetos, como sofá, sendo colocados dentro do compartimento usado para levar pacientes.
A postagem logo teve grande repercussão em Itatinga.
A reportagem do Agência14News procurou o prefeito João Bosco Borges. Ele afirmou ao site que o veículo não pertence à frota de Itatinga e o mesmo é, diz ele, de outra cidade da região. “Toda nossa frota é rastreada”, informou o prefeito na noite deste domingo.
ESCLARECIMENTO
Nesta segunda-feira (15), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Anhembi divulgou nota sobre o caso:
“A Prefeitura de Anhembi esclarece que tomou ciência com surpresa e indignação sobre o fato relatado por um morador e veiculado pela imprensa regional de uma ambulância pertencente à frota da Saúde que foi flagrada por um morador do município circunvizinho de Itatinga-SP transportando um objeto que nada tem a ver com sua finalidade.
Deixamos claro que o motorista referido não foi designado ao local para tal missão e o realizou por vontade própria sem autorização e conhecimento do chefe do setor. Ele havia sido enviado para Botucatu para transportar um paciente e se deslocou até a cidade de Itatinga.
Assim que tomou conhecimento a Prefeitura iniciou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do funcionário e já o afastou momentaneamente do setor. A Prefeitura de Anhembi reitera que não compactua com tal ação e a repudia veementemente. Em se tratando de Saúde pública o caso torna-se ainda mais grave, sendo que o veículo é de uso público, coletivo e para uma finalidade de primeira prioridade”.
”.
(Do Agência14News)
Mais assuntos:
– Mãe alerta que vaquinha é realizada com a foto da filha já falecida.